sexta-feira, 29 de abril de 2011

Kate Middleton - Simplesmente Chic


O mundo acordou mais cedo hoje - principalmente as mulheres - para ver o casamento mais esperado do século. Todas queriam saber como a nova princesa estaria vestida no casamento dos sonhos.

Kate Middleton passou de plebéia a princesa nesta sexta-feira usando um clássico e discreto vestido branco off-white com detalhes em renda criado por Sarah Burton, da marca Alexander McQueen, com o rosto coberto delicadamente por um véu bordado a mão e uma tiara de diamantes Cartier que pertenceu à Rainha Mãe.

Sorrindo e acenando para a multidão, a nova Duquesa de Cambridge, de 29 anos, combinou seu vestido com um buquê simples de flores. Seu noivo, o Príncipe William, disse ao vê-la: "Você está linda." O Palácio de Buckingham divulgou que a noiva "trabalhou juntamente" com Burton no design do vestido, e que Kate queria "combinar tradição e modernidade".

O vestido foi realmente o protagonista do dia, como cabe ao modelo de uma noiva princesa. Feito com rendas francesa Chantilly e inglesa Cluny na blusa de gola alta, que lembrava o vestido de noiva de Grace Kelly, o modelo em branco off-white de Kate tinha uma longa saia de gaze de cetim com renda na bainha.

A inspiração foi uma flor se abrindo: justo na cintura, o vestido se abria levemente nos quadris, até a bainha, de delicada renda bordada. A cauda, de gaze de seda e organza com 2,7 metros, adornava o vestido clássico, que nem de longe lembrava o imponente vestido de noiva da princesa Diana, com 7,6 metros de cauda.

Nos bordados do vestido foram incorporadas as quatros flores emblemáticas do Reino Unido: rosa, narciso, trevo e cardo. Foram feitos pela Escola Real de Bordados e os funcionários que confeccionaram o vestido tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos para manter os bordados impecáveis, e as agulhas eram renovadas a cada três horas, para manter a afiação.

A agora princesa Catherine usou um véu feito de camadas de tule de seda com detalhes de flores bordadas à mão na barra, que caía logo abaixo da cintura, preso por uma tiara Cartier de diamantes emprestada pela Rainha Elizabeth II, que ganhou a peça, que pertencia à Rainha mãe e data de 1936, quando fez 18 anos.
Os brincos usados pela princesa foram feitos por Robinson Pelham, com diamantes em formato de folhas de carvalho, em homenagem ao brasão da família Middleton, que inclui folhas e frutos do carvalho. Os brincos foram dados de presente pelos pais da noiva especialmente para o dia do casamento.
Nos pés, que não apareceram mas não foram esquecidos nesse dia especial, a noiva usou sapatos feitos à mãos, de cetim e renda marfim, criação também da marca Alexander McQueen.

Nas mãos, Kate segurava um buquê de lírios do vale, que simbolizam o retorno da felicidade, flores "sweet William", que representam o galanteio, jacintos, constância do amor, hera, fidelidade e casamento, e muguet, amor e casamento

Elegância e Personalidade

Desde o anúncio do noivado Kate vem ditando moda. E não é à toa que tudo o que a moça usa suma das araras em apenas algumas horas. Kate tem um gosto elegantérrimo e sabe como atrair e inspirar outras mulheres. Conheça aqui um pouco do seu estilo:













sexta-feira, 22 de abril de 2011

Editorial Conceito Cult - Frida Kahlo

A edição de aniversário (6 anos!) da Revista Cult foi lançada essa semana na 4House em grande estilo! A edição foi super elogiada, e conta com a volta dos Editoriais Conceito Cult, que esse mês teve a intensa artista plástica Frida Kahlo como tema, dando origem a um trabalho poético e cheio de personalidade. A produtora responsável por esse trabalho foi nossa RP, a querida Ana Paula Rios . A Greta Cauê marcou presença no editorial em todas as páginas com  lindíssimos vestidos longos. Confira!

(clique nas fotos para amplia-las)






quarta-feira, 20 de abril de 2011

Estilos e Estilistas

Nesta edição de aniversário da revista CULT foi lançada uma matéria nova chamada "Estilos e Estilistas.
E como não poderia faltar, a nossa estilista Denise Afonso, marcou presença em mais uma edição Cult.
Ela selecionou alguns dos modelos mais glamourosos desta nova coleção de inverno 2011.
Confira as imagens clicadas pelo fotógrafo Leo Crosara, que por sinal desenvolveu um excelente trabalho !




                                         vestido em gazar de seda com aplicações de flores



                                        vestido em tafetá de seda bordado com paetes



                                            vestido de franjas com bordados em canutilhos



                                           vestido inteiramente bordado com micro-paetes



                                                     vestido de tule bordado com cristais



vestido em devorê de seda aveludada com estampa exclusiva de pavão

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Revista de Moda Correio.

Confira nossos vestidos na Revista Moda do Correio Outono Inverno 2011, que foi lançada essa semana!
Looks deslumbrantes para um inverno tropical!
Venha conferir de perto essas maravilhas! Esperamos você!










Novas Debutantes! O que vestir?

A Revista de Moda Correio foi lançada nessa semana com novidades do Outono Inverno 2011. Nessa página da Revista, Denise Afonso dá dicas para as Debutantes que querem  inovar no visual.
Confira essa matéria clicando na imagem!

terça-feira, 12 de abril de 2011

O que vestir quando as temperaturas baixam?

Aconteceu com sucesso o lançamento da Revista CORREIO MODA OUTONO INVERNO 2011  dia 11 de abril no Sibipiruna. O lançamento contou com a presença de diversas personalidades, fashionistas e patrocinadores.  A Revista apresenta as novidades e principais tendências para o inverno 2011, além de traçar um mapa da moda na região.

Nós da Greta Cauê, como não podera ser diferente, estamos nessa edição em várias matérias. Em uma delas, nossa estilista Denise Afonso dá dicas do que usar nos eventos em dias de frio.
Confira!!!!
.
.

Casamento no inverno. O que vestir? A estilista Denise Afonso dá algumas dicas para compor o look para a festa. Convidadas, madrinhas de casamento, mães dos noivos e noivas podem ficar lindas sem passar frio. Para quem não gosta de vestidos com mangas, o ideal é a sobreposição. Echarpes, estolas, boleros, pelerines, pashminas (xales), cardigans, blazers alongados, paletós sequinhos e curtos, casacos 7/8 ou trenchcoats (sobretudos) são algumas opções.

Em Uberlândia onde o frio é mais ameno, o melhor são as pashminas e as echarpes de tecidos leves e delicados, que podem ser da mesma cor do vestido. "Um toque diferente é a escolha de uma cor contrastante ou até mesmo estampada, mas só se o vestido for discreto para não chocar", diz a estilista. Os vestidos "cocktail" - mais formais e curtos - são bem versáteis. Podem ser usados com casaquinhos mais ajustados e curtos, de tecidos nobres como paetê, veludo ou jacquard. Se for um trench coat, o comprimento deve ser igual ou maior que o do vestido.

 Outra opção atual é jogar um blazer mais alongado, com um corte impecável de alfaiataria. Nos vestidos longos, é melhor não usar o trench coat porque ele vai dar a impressão de "cortar" a silhueta. Uma dica importante para mulheres com estrutura menor, segundo Denise, é colocar uma sobreposição monocromática para alongar o tronco. Vestidos tomara-que-caia com pelerine ou bolero ficam harmoniosos, "desde que combinados com a cor do vestido". Criar modelos de casaquetos exclusivos usando o moulage (modelagem tridimensional) é uma ótima idéia. " A peça pode tornar-se a estrela da noite". Para a mulher que não gosta de carregar sobreposição. Denise lembra que os modelos sem grandes decotes nas costas, com manga 3/4, 7/8 ou longas, são confortáveis.

 "Há mulheres que acham essa opção mais senhoril, mas existem truques que ajudam a dar um ar estiloso e jovial. "Um exemplo, segundo ela, é optar por uma manga com modelagem mais volumosa e inusitada. Ousar no comprimento mais curto do vestido e colocar uma meia-calça, de preferência fio 40 ou mais grosso, de tons opacos e escuros, é outra opção interessante. "As meias calças finas são coisas do passado. Se a mulher tiver pernas grossas, deve evitar meias estampadas e claras". E, para não perder a pose em nenhum momento da festa, é preciso caprichar no sapato. A dica é usar sapatos fechados tipo chanel ou scarpin com meia-calça, quando o vestido for de manga longa. O peep-toe é uma boa escolha também. "Mas se o frio não for intenso, pode-se usar e abusar das sandálias ultra femininas".

É preciso ficar atenta ao equilíbrio das composições e proporções. "se o vestido chama atenção, com brilhos ou modelagens volumosas, deve-se optar por sobreposições mais discretas. Caso contrário, pode-se ousar na escolha de complementos".

terça-feira, 5 de abril de 2011

Nova Coleção - O colorido tomou conta do Inverno

As cores contrastantes são o forte desse inverno que vem carregado no colorido. Vale a pena fugir um pouco do tom sobre tom e ousar um pouco em propostas mais estravagantes!
Apresentamos aqui as propostas de nossa nova coleção.
Aproveite! Reserve já o seu!




sexta-feira, 1 de abril de 2011

O look bailarina conquista celebridades

A tendência balé nasceu no cinema, dominou as passarelas e, de tão forte, deve persistir até o Verão 2012. Em alta, não tardou para ganhar o guarda-roupa das celebridades, como apontou o portal de pesquisas Stylesight. Os looks vêm cheios de referências ao uniforme da dança: saias soltas, com formato em A e cintura destacada, mistura de tecidos leves e brilhosos + tule em tons pastel. Esse mix transporta a feminilidade da bailarina para o tapete vermelho. O uso do preto é permitido para quem quiser destacar o lado dark (pense em Cisne Negro) da nova moda.