terça-feira, 12 de abril de 2011

O que vestir quando as temperaturas baixam?

Aconteceu com sucesso o lançamento da Revista CORREIO MODA OUTONO INVERNO 2011  dia 11 de abril no Sibipiruna. O lançamento contou com a presença de diversas personalidades, fashionistas e patrocinadores.  A Revista apresenta as novidades e principais tendências para o inverno 2011, além de traçar um mapa da moda na região.

Nós da Greta Cauê, como não podera ser diferente, estamos nessa edição em várias matérias. Em uma delas, nossa estilista Denise Afonso dá dicas do que usar nos eventos em dias de frio.
Confira!!!!
.
.

Casamento no inverno. O que vestir? A estilista Denise Afonso dá algumas dicas para compor o look para a festa. Convidadas, madrinhas de casamento, mães dos noivos e noivas podem ficar lindas sem passar frio. Para quem não gosta de vestidos com mangas, o ideal é a sobreposição. Echarpes, estolas, boleros, pelerines, pashminas (xales), cardigans, blazers alongados, paletós sequinhos e curtos, casacos 7/8 ou trenchcoats (sobretudos) são algumas opções.

Em Uberlândia onde o frio é mais ameno, o melhor são as pashminas e as echarpes de tecidos leves e delicados, que podem ser da mesma cor do vestido. "Um toque diferente é a escolha de uma cor contrastante ou até mesmo estampada, mas só se o vestido for discreto para não chocar", diz a estilista. Os vestidos "cocktail" - mais formais e curtos - são bem versáteis. Podem ser usados com casaquinhos mais ajustados e curtos, de tecidos nobres como paetê, veludo ou jacquard. Se for um trench coat, o comprimento deve ser igual ou maior que o do vestido.

 Outra opção atual é jogar um blazer mais alongado, com um corte impecável de alfaiataria. Nos vestidos longos, é melhor não usar o trench coat porque ele vai dar a impressão de "cortar" a silhueta. Uma dica importante para mulheres com estrutura menor, segundo Denise, é colocar uma sobreposição monocromática para alongar o tronco. Vestidos tomara-que-caia com pelerine ou bolero ficam harmoniosos, "desde que combinados com a cor do vestido". Criar modelos de casaquetos exclusivos usando o moulage (modelagem tridimensional) é uma ótima idéia. " A peça pode tornar-se a estrela da noite". Para a mulher que não gosta de carregar sobreposição. Denise lembra que os modelos sem grandes decotes nas costas, com manga 3/4, 7/8 ou longas, são confortáveis.

 "Há mulheres que acham essa opção mais senhoril, mas existem truques que ajudam a dar um ar estiloso e jovial. "Um exemplo, segundo ela, é optar por uma manga com modelagem mais volumosa e inusitada. Ousar no comprimento mais curto do vestido e colocar uma meia-calça, de preferência fio 40 ou mais grosso, de tons opacos e escuros, é outra opção interessante. "As meias calças finas são coisas do passado. Se a mulher tiver pernas grossas, deve evitar meias estampadas e claras". E, para não perder a pose em nenhum momento da festa, é preciso caprichar no sapato. A dica é usar sapatos fechados tipo chanel ou scarpin com meia-calça, quando o vestido for de manga longa. O peep-toe é uma boa escolha também. "Mas se o frio não for intenso, pode-se usar e abusar das sandálias ultra femininas".

É preciso ficar atenta ao equilíbrio das composições e proporções. "se o vestido chama atenção, com brilhos ou modelagens volumosas, deve-se optar por sobreposições mais discretas. Caso contrário, pode-se ousar na escolha de complementos".

Nenhum comentário: