sábado, 23 de outubro de 2010

Belíssima - Make Up Primavera Verão 2010 2011

"No verão 2011, a pele ganha um acabamento mais fosco. A maquiagem nude é um dos destaques da estação. O make apagado é um clássico, e nunca sai de moda. Em produções como esta, o foco é a pele e ela deve ser muito bem trabalhada, com hidratante, primer, corretivo, base, contorno facial, iluminador e pó. É uma maquiagem praticamente desprovida de cores, exceto pelo toque bem suave de blush fazendo apenas o contorno do rosto.
fonte: Portais da Moda



Falando em blush, ele faz um grande retorno nesta temporada! Depois de ter sido substituído por um bom tempo pelo contorno facial e pelo iluminador, ele ressurge, ainda que mais discreto. A aplicação é bem sutil: o produto fica sobre o osso da maça do rosto e é espalhado para os lados bem suavemente. Predominam tonalidades como laranja, bronze e pêssego.


Passando para os olhos, podemos perceber que a tendência das sobrancelhas apagadas, mas agora divide espaço com o retorno das sobrancelhas naturais e mais marcadas. As máscaras de cílios foram usadas com mais moderação, isso quando apareceram no make – muitas vezes, nem deram as caras.


Olhos bem marcados e esfumados em preto também são um clássico do make, e apareceram aliados a uma boca mais nude. Essa combinação sexy apareceu algumas vezes nas passarelas do verão 2011. Nos desfiles de algumas marcas, os maquiadores apostaram em um pouco de cor nos olhos e investiram no turquesa – seja em forma de rímel, lápis delineador ou sombra.




Os lábios, em geral apareceram hidratados. Entre as cores, aparecem aquelas que imitam a tonalidade natural da boca, os nudes, os vermelhos e outras duas, que são os grandes destaques da temporada: o laranja, que apareceu em diferentes nuances, dos mais avermelhados aos mais fluorescentes, e algumas matizes de roxo. "








Nenhum comentário: