terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Consumo do Bem!

... e do bem estar!








Vemos no comportamento contemporâneo uma tendência a uma consciência por hábitos que privilegiem o bem coletivo e, em contrapartida, impulsionada por uma outra tendência, não tão nova, que é o individualismo. Pensar o bem coletivo tornou-se uma forma mais inteligente de bem se estar neste todo e ampliar suas possibilidades individuais.


Uma certa rusticidade


A busca por artigos confeccionados de forma mais artesanal ou que tenham uma pegada vintage são hoje o que dão um certo status. A busca por uma vida mais simples, por algo que tenha uma maior durabilidade, ou que conte uma história, o "viver com menos" cabe a uma ética do repensar caminhos de consumo da sociedade e também individuais.

O meio rural como possibilidade de vida alternativa ou meramente ilustrativo como estilo

Alegorias

Parece empobrecedor pensar que atitudes que estejam ai buscando um bem mais coletivo possam, numa certa vertente, num certo grupo social ter um apelo meramente de moda e ser cultuado como símbolo de status. Pertencer aos do bem é um bem!


O vintage é chic



Mas vamos além!
Esta desaceleração traz o questionamento sobre a própria moda, sobre seus ciclos e sobre a atemporalidade das peças, numa proposição para um consumo de
produtos de natureza mais durável e alheios aos modismos.





Nenhum comentário: