terça-feira, 14 de setembro de 2010

Belíssima - MODA PRAIA / Verão 2011

Trazemos para você "...a seleção de 10 tendências apresentadas pela Mode City e que irão permear as coleções de moda praia Verão 2011. 10 tendências para expressar a grande riqueza e diversidade das nossas vidas e do nosso cotidiano. 10 olhares para uma rápida evolução do setor que é cada vez mais “pronto para vestir” e faz sucesso entre as brasileiras. Acompanhe as temáticas:"

fonte: Danusa Spricigo Pasqual. Editora responsável pelo Portais da Moda e integrante da equipe do Departamento de Moda

OH MINHA QUERIDA!


"Doçura! Essa é a palavra que ilustra a tendência “Oh minha querida!”. Os mini gráficos, principalmente os florais dão o tom da graciosidade na moda praia Verão 2011, que também é incrementada por toques vintage em estampas ultra chics. As listras e os cortes estilo anos 50 evidenciam a presença de uma moda retrô renovada por uma quantidade fabulosa de lindos acabamentos.




RITMO TRIBAL


“Ritmo tribal” é fortemente marcado pelas influências étnicas (principalmente africanas), pela rusticidade e pelas texturas. O match de estampas inspiradas no reino animal é completado por acabamentos rústicos e efeitos ikat. O resultado dessa combinação é um novo estilo gráfico. O azul e as cores escuras são a base para as padronagens dos tecidos.


DRAPEADO


A moda praia ganha ares de sofisticação através de um design estritamente elaborado. Essa tendência vem fortemente marcada pela temática “Deusas Gregas” que já tem influenciado muitas coleções nas últimas duas temporadas. A modelagem bem trabalha dá vazão às pregas de todos os tipos, dobras e origamis. A moda praia ganha feições urbanas com detalhes e camadas que criam um look super chic. Tons terra e pele e suas variantes dominam a cartela de cores da tendência “Drapeado” para a moda praia Verão 2011.



DESCALÇO NA AREIA


“Descalço na areia” prioriza o conforto. Desse modo, tecidos naturais como o algodão e o linho são as matérias primas principais para looks totalmente despojados, como o próprio nome da tendência sugere. A casualidade está presente em looks que revelam pouco o corpo.



PEDRAS E MINERAIS


Preciosidade e riqueza de detalhes serão vistos nos looks de moda praia no Verão 2011 através da tendência “Pedras e minerais”. O tema sugere efeitos metálicos, adornos luxuosos e aplicações de pedraria. A paleta de cores lembra as tonalidades de diversas pedras preciosas, minerais e até o fundo do mar. Há também as cores com “flashes” de luz iridescente...



ALTA COSTURA ESPORTIVA


Esporte ou Alta Costura? Nem um, nem outro e sim, um “match”. Na tendência “Alta Costura Esportiva” vemos signos da alta costura mesclados ao do esporte, para formar looks com listras, gráficos, lisos... O que você quiser! As peças são fortemente marcadas pelo estilo esporte chic, do clássico “P&B” (preto e branco) e pelos cortes retrô.




BAZAAR FANTÁSTICO


O “feito à mão” é a base para a tendência “Bazaar Fantástico“. Os looks são evidenciados por texturas artesanais de grafite, tatuagens e pelos toques de Pop Art. As cores e estampas aparecem muito vivas. A alegria toma conta da paleta de cores!

HAPPY HOUR



Um design elaborado das peças confere versatilidade às peças levá-la ao longo da uma noite divertida. Camadas de tecidos transparentes, cores profundas, estampas sofisticadas e uma profusão de acessórios para o look coquetel.








GRÁFICOS



No Verão 2011, uma forte tendência que irá marcar a moda praia será a mistura de formas geométricas nas estampas, influenciada pelo espírito street wear e dos anos 80 que invade as praias brasileiras. Cores vivas e básicas formam a gama de cores da tendência “Gráficos”.




BELAS CURVAS



Essa tendência enaltece a beleza das curvas, bem ao estilo anos 50. Ela, também é influência pela lingerie proporciona shapes de diversos tops. Pink, lilás e violeta aparecem em diversas tonalidades.











Nenhum comentário: