sábado, 20 de novembro de 2010

Design - Coleção Ronaldo Fraga para Tok Stok

O estilista Ronaldo Fraga firmou uma parceria com a marca de itens para casa Tok&Stok que já começou rendendo muito. Ronaldo assina de uma só vez sete linhas de acessórios exclusivos.

"Cada linha tem uma de suas estampas que fizeram mais sucesso nas passarelas."As linhas trazem registros gráficos de várias coleções. São fragmentos afetivos de histórias para serem usadas na cama, mesa e banho", explica o estilista.

A criatividade do artista e o toque de passarela tiveram como resultado itens dos mais variados, para deixar qualquer uma de nós com vontade de mudar a casa toda! Há porta-copo, tigela, caneca, xícara, guardanapo, jogo americano, copo e prato até touca para banho, cortina para box, edredom, fronha, lençol e bolsa.

Cada linha tem uma característica bem própria. A linha ‘Valsa’ é inspirada no universo da coreógrafa Pina Bausch. O grafismo da estampa traz bailarinas valsando vistas de cima, com os braços exaltando a leveza dos movimentos. Já as brincadeiras com nomes brasileiros transformaram-se em ‘Biscoitos’ para tomar café. Essa é talvez a estampa mais emblemática da linha infantil de Ronaldo Fraga para Filhotes.

‘Dia de Festa’ é outra ilustração desenvolvida para Filhotes. Ela recria o clima de mesa de festa infantil repleta de docinhos. As estampas desenvolvidas para a linha "Quem matou Zuzu Angel", do verão de 2001/2002 também aparecem. É o caso da ‘Chuva’, considerada ícone da coleção, que traz o desenho de nuvens de azulejo com lágrimas de sangue. ‘Céu de Pássaros’, também da linha, mostra a revoada de andorinhas vistas nas varandas das casas do interior brasileiro.

Paper cut latino das bandeirolas das festas mexicanas, ‘Renda de Papel’ foi um dos principais elementos gráficos da coleção "A Disneylândia de Ronaldo Fraga" do verão 2009/2010. Já a estampa ‘Risco de Giz’ vem da coleção 2009, inspirada no espetáculo Giz, de Álvaro Apocalipse, de 1988."
Fonte: vilamulher.terra.com.br

Confira as fotos:


Linha 'Biscoitos'





Linha 'Valsa'


Estampa da Linha 'Renda de Papel'


Linha 'Dia de Festa'

Linha 'Dia de Festa'

Nenhum comentário: