segunda-feira, 19 de julho de 2010

Belíssima

O estilo Vintage se transformou em um boom!!!
Mas você sabe o que significa realmente essa tendência?

‘Vint + age’ é uma expressão inglesa utilizada pelos produtores de vinho e significa ‘a idade do vinho’. O vintage pega o  crème de la crème de décadas passadas e o transforma em referência.  Atualmente a moda anterior a década de 80 já pode ser classificada como vintage.

O que caiu no gosto dos brasileiros só agora, já é algo mais que comum na Europa e Estados Unidos onde os brechós são verdadeiras maravilhas!!! Para seguir essa tendência basta escolher a década que você mais se identifique e correr atrás de peças marcantes dessa década, que se misturadas com peças atuais irão compor um look super charmoso!

Para encontrar essas peças basta começar a freguentar os diversos brechós espalhados pela cidade e pelo mundo. Quando for - por favor -  vá com tempo para garimpar peças de qualidade que façam diferença no visual! Para quem não curti a idéia de brechó, várias coleções inspiradas no estilo vintage marcaram a semana de moda da Casa dos Criadores, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.  Os vestidos da  grife Un Vestido Y Un Amor -  parceria da atriz Débora Falabella com a estilista Mariana Aretz  - é um ótimo exemplo de grife marcada pelo estilo vintage dos anos 50. Os vestidos da marca são uma verdadeira febre!

Fora daqui a grife Yves saint Laurent teve que lançar uma segunda edição de peças vintage, batizada de New Vintage II. A coleção também foi assinada pelo estilista Stefano Pilati, famoso por misturar feminilidade e sustentabilidade em suas criações.

Aqui na cidade, faça uma visitinha a  Maison Greta Cauê e confira nossas peças da linha Casual Chique e monte você também o seu look!



Nenhum comentário: